segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Uma vida de filtros e edições!

Tiramos uma foto, editamos, colocamos filtros, corrige uma celulite ali, dá um up no sorrisão aqui... ok, normal, temos a tecnologia a nossa favor, mas até que ponto isso influencia na nossa vida!

E o assunto de hoje é: Uma vida de filtros e Edições.








Eu acho que na real estamos sendo chamados a pensar mais na vida de verdade apesar de tantas vidas 'inventadas' sendo divulgadas nas redes sociais.

Essa semana eu vi uma série de fotos de pessoas que se suicidaram e momentos antes postaram fotos aparentemente felizes na internet e isso me fez refletir muito em como vemos o outro: através de lentes.

Isso tá 'borrando' a nossa visão.

 Um certo dia, num papo de salão uma amiga me disse: Eu parei de seguir algumas blogueiras, aquilo tava interferindo na minha vida, me causando sentimentos ruins, queria levar aquela vida, vestir aquelas roupas e tal...

 E é exatamente isso que tá acontecendo por aí, estamos nos baseando em superficialidades, em achismos, e tendo como referências pessoas que vivem da internet, ou da sua imagem.

É aquela velha história: a grama do vizinho é sempre mais verde!

E nos dias de hoje com tantos filtros e selfies felizes está cada vez mais difícil saber o que realmente é real, e isso inclui estilos de vida, pessoas e relacionamentos.

É comum hoje em dia vermos fotos de casais 'mais felizes do mundo' e você olha e tem vários comentários: "Minha meta de relacionamento".
Quando na verdade não se sabe que relacionamento essas pessoas tem.

Você olha aquele corpo aparentemente perfeito e deseja ter um igual, mesmo sabendo que todas as imperfeições foram escondidas por um app.

Não generalizando, por que sim, temos na internet pessoas verdadeiras, casais felizes, famílias que se amam, mas ninguém, ou pelo menos a maioria não vai expor na internet a briga que teve com o BoyMagia dado como perfeito, nem as discussões que tem com a  irmã, nem o jeito mal educado que trata os pais, o zelador, a doméstica... O que vemos é só uma parte da vida dessas pessoas, o que elas querem compartilhar, e geralmente são os melhores momentos.

Esses dias vi uma enxurrada de críticas a uma celebridade por que ela postou uma foto que mostrava seu peito flácido.

Isso me fez refletir muito, por que o natural está se tornando inaceitável.
As pessoas não se intimidam ao criticar o outro e se acham no direito de fazer comentários indelicados.

Eu amo de verdade redes sociais, gosto de postar fotos, vídeos mas apenas de uma parte da minha vida, ou o que eu acho interessante compartilhar, coisas que eu acho que vão agregar ou ajudar alguém.

Tenho meus momentos de reclusão e me permito viver isso, são meus momentos e particularmente não gosto de me mostrar quando estou com a energia baixa, ta aí uma coisa que não existe filtro, é pra energia. Ela é transparente e contagia, e como gosto de passar coisas boas pra vocês, me permito não me expor em alguns momentos.

A foto que eu escolhi acima representa muito isso da ' vida das redes sociais'. Quem olha pensa, ah mas você estava feliz, viajando, na praia e tal, sim  eu estava, mas do outro lado da lente tinha uma pessoa insegura, enfrentando um monte de problemas praticamente sozinha mas isso eu não compartilhava.
.
Vamos aprender a olhar o outro sem criticar, ofender, sem desejar ter a vida do próximo, sem nos compararmos a essas pessoas e as essas vidas aparentemente perfeitas.

Lembrem-se, são apenas os melhores momentos.
Somos perfeitos como somos e estamos exatamente onde devemos estar.
Temos que nos respeitar, nos amar, e nos sentirmos bem com o que somos, sem levar em consideração o que o outro, na maioria pessoas desconhecidas, falam e pensam.

Somos perfeitos nas nossas imperfeições.

A sua vida é a melhor vida do mundo, por que é essa que você tem, é ela que você pode lutar pra modificar, é nela que você pode errar, aprender, crescer e evoluir.

É nela que você pode dar o seu melhor e ser a sua melhor versão todos os dias.

Basta você querer!!!

Temos exatamente tudo que precisamos e devemos ser gratos por isso.


Beijos de Luz!

 ❤


0 comentários:

Postar um comentário

Não se esqueça de comentar esse post!

Sobre o quê você quer ler hoje?